segunda-feira, 25 de junho de 2012

Você acha que matemática é difícil???


Para muitas pessoas é natural desistir de algo quando o primeiro obstáculo aparece. Talvez isso se deve ao fato de sermos comodistas e, tudo que é novo, produz certo receio e "uma pitada" de medo. Mas, é importante que saibamos lidar com nossos anseios e lutar contra nossos medos, não desistindo nunca.
Nós somos capazes de criar nosso próprio destino e transformar nossa realidade, pois a nossa mente é extraordinária; na verdade, nosso corpo inteiro é uma máquina fantastica, capaz de fazer inúmeras coisas, que nem mesmo sabemos que podemos fazer; basta começar!
Nosso limite é aquele que colocamos meta, se acredito que posso aprender qualquer coisa, assim será. No estuda da matemática não é diferente! No início parece que tudo é difícil, pois este "tabu" já foi nos imposto por nossos pais, porém cabe a cada um de nós lutar contra o medo de aprender o novo. A matemática é tão simples de ser entendida, mas "todos" dizem o contrário e convesse muitos, eu porém digo que para aprendê-la basta pensar.
Matemática é o ato de pensar, apenas pensar! Toda pessoa possui uma talento que só é reconhecido por outros se ela o reconhecer primeiro; é assim sempre, o maior inimigo que temos é o que criamos; somos capazes de aprender! Acredite! Tente! Nas palavras de Thomas Edison "Gênio é 1% inspiração e 99% transpiração".
Se você leu até aqui, você está pensando em mudar, aumentar seus limites, ser um campeão! Mas, para te dar mais ânimo nessa nova jornada assista o vídeo abaixo, levante-se vá estudar matemática. Apenas tente! Você consegue! Você é capaz!